Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Secretaria de Cultura – SECULT

Área do conteúdo

Arte na infância é tema de bate-papo do Circuito UFC Arte Online 

Data de publicação: 2 de abril de 2020. Categoria: Bolsa Arte, Circuito UFC-Arte, Notícias, Programa de Promoção da Cultura Artística

Informações sobre a Live com a professora Carolina Vieira do Projeto Ateliê do IpredeNesta quinta-feira, 2, o Circuito UFC Arte Online promove um encontro com a professora Carolina Vieira, coordenadora do projeto Ateliê do Iprede: Produtos Artísticos e Bens Culturais na Primeira Infância, realizado em parceria com o IPREDE, Instituto da Primeira Infância. A live começa às 17h, no nosso perfil do Instagram (@ufcarte).

A professora Carolina Vieira é diretora teatral e docente do curso de Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA), formada em Direção Teatral (UFBA), especialista em Gestão Cultural (EAD / SENAC-SP), possui mestrado em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA) e é doutora em Educação (FACED/UFC). 

A live abordará a importância da arte na infância, a partir da experiência do projeto Ateliê do Iprede, que busca fomentar ações de ensino, pesquisa e extensão direcionadas à educação e à experiência estética na primeira infância. O projeto também propicia uma oportunidade de experiência para a formação dos licenciandos, com alunos da pós-graduação e formação continuada de professores em artes e pedagogia.

O Circuito UFC Arte Online tem como objetivo reunir projetos, estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Ceará para compartilhar suas ações ligadas a cultura e a arte dentro do espaço acadêmico, e também realizar apresentações artísticas, sempre através de transmissões ao vivo pelo nosso perfil no Instagram. ⁣

Durante a live a professora também contará uma história de sua autoria, chamada Um Convite. O texto está disponível no perfil Arte, crianças e reticências, no Facebook e quem quiser conferir a professora Carolina Vieira contando a própria história não pode perder a live desta quinta-feira.

Programação 

03/04 – Bate-papo com Juliana Carvalho do projeto Palco de Giz. Tema: teatro e formação de público.

04/04 – Contação de histórias com Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil. 

05/04 – Sarau de Poesia no domingo com o Projeto Verso de Boca.

 

Acessar Ir para o topo