Secult-Arte/UFC Realiza a Primeira Edição do Circuito UFC Arte nas Escolas de 2019

Data de publicação: 29 de abril de 2019. Categoria: Circuito UFC Arte nas Escolas, Notícias

Dando continuidade às suas ações, Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC), realiza no próximo dia 3 de maio a primeira edição de 2019 do Circuito UFC Arte nas Escolas. O evento ocorrerá na EEFM Cláudio Martins, no bairro Monte Castelo, a partir das 13h.

Nesta edição teremos a participação dos projetos Educadance, Casa da Voz, Ateliê do IPREDE, Verso de Boca, Bolsa Arte Moda, além da presença do Abraão Andrade (Dj Nuvem) para a oficina de Dj Digital.

Na programação, estão performances artísticas de dança do grupo Educadance e apresentação de poesias do grupo Verso de Boca. O evento contará também com diversas oficinas ministradas pelos projetos contemplados pela Bolsa Arte 2019.

Serão oficinas de dança, canto, teatro, poesia, desenho e discotecagem, todas ofertadas para os alunos do ensino médio da EEFM Cláudio Martins.

A pluralidade nas atividades artísticas oferecidas possibilita aos adolescentes, alvo das ações do Circuito UFC Arte nas Escolas, a possibilidade de uma maior profundidade na formação artística. A partir da ação, é possibilitado ao estudante o desenvolvimento de habilidades artísticas, além da fomentação de um ambiente de troca de conhecimentos entre os alunos universitários atuantes nos projetos participantes e os alunos da rede pública do estado. Assim, é possível obter proveitos tanto culturais, sociais como pedagógicos.

Projetos participantes:

• Educadance (dança)
  • Verso de Boca (poesia)
  • DJ Nuvem (música – discotecagem)
  • Bolsa Arte Moda (desenho)
  • Casa da Voz (canto)
  • Atelie do IPREDE (teatro)

Serviço:

Quando: 3 de maio (sexta-feira).
Hora: 13h às 17h.
Onde: Escola de Ensino Fundamental e Médio Cláudio Martins – R. Demócrito Rocha, 400 – Monte Castelo.
Contatos: Secretaria de Cultura Artística – (85) 99102-0682 | 99645-3838.
Mais informações: www.secultarte.ufc.br