Secult Arte UFC realiza Circuito UFC-Arte nas Escolas em comemoração ao Dia do Estudante na EEFM Paróquia da Paz

Data de publicação: 22 de agosto de 2018. Categoria: Circuito UFC Arte nas Escolas, Notícias

Cartaz do Circuiro UFC-Arte nas Escolas com as informações relativas a programação artística e oficinas.Esse sábado (25), a Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) realizará mais uma edição do Circuito UFC-Arte nas Escolas em comemoração ao Dia do Estudante, desta vez o evento ocorrerá na EEFM Paróquia da Paz.

O evento terá início às 9 horas da manhã com uma programação diversificada que contará com uma discotecagem da Rádio Utrópico, projeto convidado que tem a coordenação do servidor do Labomar, Abraão Ferreira Monteiro Andrade, e em seguida teremos a apresentação de dança do projeto Educadance.

Às 9h40min, os projetos Educadance e Rádio Utrópico ministraram, respectivamente, oficinas de dança e discotecagem para os alunos da escola. Além dessas oficinas, será ministrada pelo projeto Coletivo Cabeça a oficina Vivência em iniciação teatral.

O Educadance é um dos projetos contemplados pelo Bolsa Arte 2018 e tem como um dos objetivos levar a dança para locais onde ela possa desenvolver-se como uma opção para a prática de atividade física e artística, trabalhando com questões como inclusão social e cultura, divulgando, assim, a dança como direito de todos.

O Coletivo Cabeça tem o intuito de pesquisar o espaço de afetação dos fluxos sociais-afetivos-políticos que correm pelo o ambiente escolar e que bordejam os corpos de maneiras diversas, tudo isso por meio de laboratórios e pesquisa em teatro-performance. O Coletivo Cabeça também faz parte do Bolsa Arte 2018.

O Projeto Rádio Utrópico é um trabalho de curadoria e compartilhamento de músicas folclóricas e culturais de diferentes partes do globo, misturadas a cultura da música eletrônica, através das artes da mixagem, discotecagem, do design, performance e audiovisual. Em sua proposta,  a Utrópico tenta resgatar em suas pesquisas ancestralidades culturais esquecidas e apagadas nos processos de globalização da música pop.

O Circuito UFC-Arte nas Escolas está em sua quarta edição e busca fomentar o acesso às artes e colaborar com uma política educacional e cultural em que iniciativas culturais no âmbito do ensino superior dialoguem com o ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Circuito UFC-Arte nas Escolas – EEFM Paróquia da Paz

Programação:

9h – Apresentação da Rádio Utrópico e do projeto Educadance
9h40min – Início das Oficinas

Informações:

Quando: 25 de agosto.
Hora: 9h às 12h.
Onde: R. Visc. de Mauá, 905A – Aldeota.
Contatos: Secretaria de Cultura Artística – (85) 3366-7831 | Maria Pinheiro Pessoa (85) 99645-3838
Mais informações: www.secultarte.ufc.br