Circuito UFC Arte Online recebe Sarau do Coletivo Cultural Universitário

Data de publicação: 8 de abril de 2020. Categoria: Circuito UFC Arte Online, Notícias

Nesta quarta-feira, 8, o Coletivo Cultural Universitário da UFC é o convidado do Circuito UFC Arte Online. O grupo vai realizar um Sarau com várias apresentações culturais e artísticas com alguns dos seus integrantes. A transmissão ao vivo do Sarau será feita através do perfil da Secult-Arte/UFC no Instagram, a partir das 17h.

Os artistas Luciano Raulino, Matu Miranda, Paula Aragão e Rafael Lessa vão dividir o palco virtual e apresentar canções autorais, bem como covers que se adaptam ao estilo de cada um, aproveitando para contar um pouco sobre a relação deles com a arte e a música. A mediação do Sarau será feita pela Beatriz Gomes, que integra o coletivo. Ela é cantora, compositora, poetisa e estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará.

O Coletivo Cultural Universitário é um coletivo de produção cultural, que visa promover artes integradas, em suas diversas expressões, sobretudo nos eixos de música, literatura e artes visuais. Iniciou em 2017 na Faculdade de Direito (UFC), por iniciativa de alunos, com o objetivo ofertar atividades culturais no ambiente da FADIR. A partir deste ano de 2020, o coletivo está ampliando as fronteiras, estendendo as atividades para discentes da FEEAC e do Centro de Humanidades.

Perfil dos artistas

Luciano Raulino é multi-instrumentista e compositor. Desde pequeno teve influências musicais ouvindo sua mãe cantar obras de grandes artistas da música popular brasileira, dessa forma, aprendeu a valorizar a cultura brasileira e a se expressar através de suas composições. Hoje, já com mais experiência e vivência no meio musical, é estudante no curso de bacharelado em composição na UECE (Universidade estadual do Ceará), e vem empenhando-se em apresentar sua música para o público, buscando dar continuidade à música genuinamente brasileira.

Matu Miranda é cantor e compositor sul mato-grossense, residindo em Fortaleza, desde 2013. O artista tem uma marcante personalidade musical e apresenta uma maturidade de composição aos 24 anos de idade. Na busca de novos caminhos harmônicos e melódicos, de referências e de inspiração no fazer artístico, suas canções primam pela originalidade e conteúdo.

A artista cearense Paula Aragão iniciou seus estudos musicais – canto e flauta – no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno com apenas 5 anos de idade. O talento para a composição e para o canto veio cedo. Com essa mesma idade já cantava profissionalmente, apresentando-se em corais, igrejas, eventos privados e até programas de TV locais. A cantora está em processo de produção do seu primeiro projeto solo, com 3 singles a serem lançados ao longo do ano de 2020 em parceria com Yury Kalil (Estúdio Totem). O EP intitulado “Triangular” é fruto da parceria de Paula com seu irmão Gabriel Aragão, membro fundador da banda cearense Selvagens à Procura de Lei.

Rafael Lessa é cantor, compositor e produtor cultural. Natural de Fortaleza, ele é estudante de Direito da UFC e um dos fundadores do Coletivo Cultural Universitário. O artista tem promovido projetos artísticos e sociais na cidade e vê na música, para além do entretenimento, um instrumento terapêutico e de impacto social. Começou sua carreira cantando em bandas locais, apresentando-se em pubs, casas de show e teatros públicos da cidade. Agora em 2020, lançará seu primeiro trabalho autoral, o EP “Âmago”, aprovado em primeiro lugar na categoria iniciante do Edital das Artes 2020 (SecultFor).

Após a Semana Santa, o Circuito UFC Arte Online retorna em uma terceira edição com mais atrações e muita arte para nos fortalecer ainda mais. Acompanhem nossos canais informativos que em breve divulgaremos os próximos encontros no nosso perfil do Instagram.

Link do Instagram da Secult-Arte/UFC: www.instagram.com/ufcarte
Conheça mais sobre o Coletivo Cultural Universitário: www.instagram.com/coletivoculturalufc