Circuito UFC Arte Online promove apresentações no final de semana

Data de publicação: 4 de abril de 2020. Categoria: Circuito UFC Arte, Notícias, Programa de Promoção da Cultura Artística

O Circuito UFC Arte Online continua com uma programação de apresentações neste final de semana. A programação inclui teatro e poesia. No sábado, 4, o convidado é o diretor teatral Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil. Christian vai contar a história “A festa no céu”, um clássico da literatura infantil brasileira, que não se sabe ao certo onde teve origem, mas acredita-se que tenha sido ainda entre os índios, por contar a origem de animais e ter diferentes versões nas diferentes regiões do país. A live começa às 17h, no perfil da Secult-Arte/UFC no Instagram.

Com um elenco formado maioritariamente por estudantes e egressos do curso de licenciatura em teatro da Universidade Federal do Ceará, o Grupo Galhofo busca a partir de atividades artísticas e vivências culturais levar para as crianças a oportunidade de experienciar. Sua estréia se deu em 2018 com o espetáculo “O Galinheiro de Bragança” no Instituto da Primeira Infância, em eventos de ONG’s e escolas públicas e privadas, além disso, também participou do circuito UFC Arte no interior se apresentando em Aquiraz.

No domingo, 5, a programação desta primeira edição do Circuito UFC Arte Online será encerrada com a realização de um encontro com o Grupo Verso de Boca.

O Verso de Boca é um projeto de cultura e arte que foi criado pelo poeta Roberto Pontes, no âmbito do Departamento de Literatura da UFC e hoje é coordenado pela professora Elizabeth Dias Martins, do mesmo departamento. É um projeto que vem, ao longo de mais de 20 anos, desenvolvendo seu trabalho com o intuito de difundir junto ao grande público o conhecimento e a qualidade de obras dos poetas de Língua Portuguesa com maior reconhecimento.

O grupo busca incentivar o prazer da leitura, em especial a de textos poéticos, criando e fomentando o hábito de ler e ouvir poemas. Durante a Live serão apresentados alguns poemas e as integrantes do grupo Carolina Sena e Lorena Moura vão falar também sobre a experiência de participar do projeto.