Cursos de Dança da UFC participam da Semana da Dança 2020 de maneira on-line

Data de publicação: 29 de abril de 2020. Categoria: Arte na Universidade

Em comemoração ao “Dia Internacional da Dança” (29 de abril) acontece a Semana da Dança 2020, idealizada por diferentes projetos da dança tanto da capital como interior do Ceará. Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança, do Instituto de Cultura e Arte, da Universidade Federal do Ceará, integram a programação. Durante a semana, acontecem uma série de atividades virtuais, como apresentação de espetáculos e performances, lançamento do website e realização de live com convidados especiais. As principais apresentações já estão disponíveis no website do evento.

Em Fortaleza, as comemorações em torno do Dia Internacional da Dança já se repetem há mais de 10 anos, mas neste ano, por conta da pandemia do COVID-19 e as recomendações pelo isolamento social, o evento acontece de maneira inteiramente on-line, com participação de grupos de Fortaleza, Itapajé, Itapipoca, Quixadá e Sobral. A intenção é propiciar para os artistas e o público geral que está em casa, um momento para se pensar as diversas questões que envolvem a linguagem da dança na atual conjuntura.

Confira a programação dos Cursos de Dança da UFC

Dia 29 de abril de 2020 – 20h

Lançamento do website do Midiadança

Dia 1 de maio de 2020 – 20h

“Criação e Difusão da Rede Ibero-americana de Videodança”
Live do grupo Midiadança com a coreógrafa argentina Silvina Szperling e Leonel Brum
Onde: instagram @labmidiadanca

Apresentação de espetáculos e performances, disponíveis no website Semana da Dança Fortaleza:

1. Corpo Concreto – David Leão e Júnior Mendes
  2. Deep – profa. Ana Mundim
  3. Desabe – profa. Ana Mundim
  4. Folharal – profa. Emyle Daltro
  5. Matagal – profa. Ana Mundim
  6. Queda pro alto – profa. Andreia Pires
  7. Redondinho – profa. Thaís Gonçalves
  8. VI Temporal 2017 – profa. Ana Mundim
  9. VII Temporal 2018 – profa. Ana Mundim
  10. VIII Temporal 2019 – profa. Ana Mundim

Todas as informações sobre as atividades podem ser encontradas no site do evento.

Participam desta edição os seguintes grupos e instituições:

1. Associação Dança Cariri
  2. Associação de Artes Cênicas de Itapipoca – AARTI
  3. Associação de bailarinos, coreógrafos e professores de dança do Ceará – Prodança
  4. Casa de Saberes Cego Aderaldo
  5. Centro Cultural Bom Jardim – Fortaleza
  6. Cia Balé Baião – Itapipoca
  7. Cia de Dança de Itapagé – Itapagé
  8. Cia de Dança Rastro – Quixadá
  9. Coletivo Circular e Grupo Nós de Dança – Sobral
  10. Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Dança da Universidade Federal do Ceará
  11. Escola Livre Balé Baião – Itapipoca