Inscrições para o V Encontro de Cultura Artística iniciam hoje, dia 16.07

Data de publicação: 16 de julho de 2018. Categoria: Encontro de Cultura Artística, Notícias

Iniciam hoje, 16 de julho, e vão até o dia 16 de agosto as inscrições para o V Encontro de Cultura Artística no site dos Encontros Universitários 2018. Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da UFC, desde que sejam bolsistas remunerados ou voluntários de projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) da Secult-Arte/UFC.

Para realizar a inscrição, conforme o edital, o aluno, na qualidade de autor principal, deverá entrar no site dos Encontros e clicar no item “Inscrição de Resumos”. O aluno também deverá escolher a área de conhecimento que julgar mais propícia ao seu trabalho e, OBRIGATORIAMENTE, deverá, ainda, indicar a forma de apresentação (“Pôster”, “Oral” ou “Apresentação Artística”).

As apresentações em forma de “Pôster” são aquelas a serem realizadas com a utilização de banners. A modalidade “Oral” consiste na apresentação do trabalho em locais fechados por meio da utilização de projetor de multimídia e computador. A “Apresentação Artística” consiste na realização de exibições artísticas, oficinas, seminários, mesas-redondas, rodas de conversa, exposições, projeções de audiovisual, ou outros formatos a serem definidos após avaliação da Comissão Organizadora do V Encontro de Cultura Artística.

Há ainda a possibilidade de indicar o resumo cadastrado para uma Temática. Incluídas na programação dos EUs desde 2017, as Temáticas consistem em seminários com temas específicos nos quais se apresentam alunos cujos trabalhos foram inscritos em qualquer um dos Encontros. O(a) estudante poderá indicar seu trabalho para uma Temática apenas. A comissão organizadora das Temáticas é que definirá quais trabalhos comporão a programação destes seminários.

Dentre as Temáticas, existe a de “Cultura e Arte”, cujo objetivo é apresentar “Trabalhos que tenham como foco a dimensão artístico-cultural dos processos de formação humana, contemplando as dimensões da criação, da fruição e da reflexão sobre Arte e Cultura nas suas diversas manifestações. A pressuposição de que toda ação artístico-cultural traduz concepções de ética e estética, inalienáveis e imprescindíveis para os processos de formação e de atuação profissional em todas as áreas, é basilar para as propostas a serem submetidas neste eixo temático em articulações de pesquisa, formação, produção e difusão artístico-cultural.”

Para mais informações, acesse ao site dos Encontros Universitários ou entre em contato com a Secretaria de Cultura Artística.

Acesse:

Site dos Encontros Universitários 2018