Inscrições abertas para voluntários da VI Mostra ICA e do VI Encontro de Cultura Artística

Data de publicação: 10 de fevereiro de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Encontro de Cultura Artística, Mostra ICA

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (Secult-Arte/UFC) lançam Chamada pública para estudantes interessados em participar como voluntários da VI Mostra ICA e do VI Encontro de Cultura Artística. A sexta edição dos eventos fazem parte dos Encontros Universitários 2019, que ocorrerão de 01 a 03 de abril de 2020, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

As inscrições ocorrem de 10 a 28 de fevereiro através de formulário online. Apenas alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC poderão inscrever-se para participar das equipes de apoio.  É importante que os interessados leiam o regulamento da chamada na íntegra.

Os alunos selecionados receberão no dia 06 de março a comunicação via e-mail informando sobre sua participação, e o resultado será divulgado no mesmo dia nos sites da Secult-Arte/UFC e do ICA. Os voluntários deverão participar de reunião geral de mobilização que será realizada no dia 10 de março, em lugar a ser definido e publicizado posteriormente.

Cada estudante trabalhará, preferencialmente, um turno por dia, no total de quatro horas diárias, de acordo com o calendário de programação de cada atividade durante a realização dos eventos. Também se solicita a disponibilidade dos voluntários para atividades de pré e pós-produção dos eventos.  As ações serão desenvolvidas, predominantemente, no Instituto de Cultura e Arte (ICA) e no Centro de Convivência, no Campus do Pici.

Aos alunos voluntários serão concedidos certificados de atividade complementar na categoria “Organização de Eventos”, referentes às horas trabalhadas, bem como créditos para refeições no Restaurante Universitário. Assim como na edição anterior, serão ofertadas oficinas de formação para repassar noções básicas sobre produção de eventos para algumas áreas das equipes de apoio de voluntários, com direito também a certificado.

Links:
Formulário online