UFC recebe coral da Argentina em recital de intercâmbio na próxima terça-feira (14)

Data de publicação: 10 de agosto de 2018. Categoria: Arte na Universidade, Notícias

A Secult-Arte/UFC realiza na próxima terça (14), véspera de feriado, o Recital Intercâmbio Coral no Salão Nobre da Reitoria. No encontro, o Coral da UFC receberá o Coro Polifónico Municipal de Nogoyá (Argentina) com a proposta de apresentar ao público uma mostra dos repertórios de cada grupo. O recital começa às 19h30min com entrada gratuita.

O evento será uma oportunidade de troca de experiências entre os integrantes do Coral da UFC e o Coro Polifónico Municipal de Nogoyá (Argentina), bem como de conhecer os repertórios de cada formação em um encontro de aprendizado, cultura e música.

O Coro Polifónico Municipal de Nogoyá iniciou suas atividades em 1980 e já realizou mais de 500 recitais e concertos na Argentina e outros países da América Latina, incluindo o Brasil. Em seu repertório há obras de óperas clássicas e música popular argentina, latinoamericana e de outros países. O grupo está no Brasil representando a província de Nogoyá no Festival Internacional de Coros em Fortaleza.

O Coral da UFC é um grupo cênico-musical considerado referência internacional para o canto coral brasileiro. O grupo dedica-se à pesquisa e construção do repertório brasileiro, explorando as possibilidades do espaço teatral através da montagem de espetáculos. Atualmente está sob a regência do professor Dr. Erwin Schrader. O grupo está preparando a estreia do espetáculo D’Água, que inicia suas apresentações em novembro deste ano.

Recital de intercâmbio – Coral da UFC e Coro Polifónico Municipal de Nogoyá

Data: