Nossa Cultura destaca ações culturais na periferia na edição de abril

Data de publicação: 28 de março de 2022. Categoria: Notícias, Programa Nossa Cultura

Programa Nossa Cultura recebe os arte-educadores Baticum Proletário e Francisco Moura e abre diálogo sobre projetos de arte e cultura para o público jovem

O programa Nossa Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura da UFC em parceria com a rádio Universitária FM e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, recebe no próximo dia 4 de abril dois convidados pra lá de especiais: Baticum Proletário, estudante do curso de Teatro da UFC, poeta e arte-educador, e Francisco Moura que também atua como arte-educador, artista visual, realizador audiovisual e é técnico-administrativo da UFC.

Os convidados participam de uma conversa leve e descontraída com a finalidade de discutir os trabalhos desenvolvidos por eles na área de educação, arte e cultura, voltados principalmente para a integração do público jovem em espaços culturais, projetos realizados na UFC e na periferia de Fortaleza.

Baticum é coordenador da Okupação, projeto que conta com biblioteca comunitária, sarau comunitário e o Slam Okupa. No programa ele fala um pouco sobre como funcionam essas várias frentes da Okupação e a importância de projetos culturais para jovens da periferia. Francisco Moura é coordenador do Cine Papoco e do Arte na biblioteca e traz para os ouvintes mais detalhes desses projetos essenciais para a disseminação de arte e cultura dentro e fora do meio acadêmico.

Convidados:

Esta é a segunda edição do programa Nossa Cultura que é apresentado por Maria Pinheiro Pessoa, Diretora da Secult UFC, e Dayana Oliveira, produtora cultural, tem periodicidade mensal e vai ao ar na primeira segunda-feira de cada mês, às 16h, pela Rádio Universitária FM, 107,9.

Cada edição do programa também pode ser conferida através do site da emissora www.radiouniversitariafm.com.br e nas plataformas Spotify e Deezer, onde já está disponível o primeiro programa.