Nossa Cultura do mês de junho aborda ações do projeto Palco de Giz

Data de publicação: 24 de maio de 2022. Categoria: Notícias, Programa Nossa Cultura

Na primeira segunda-feira do mês de junho, dia 6, vai ao ar a quarta edição do Programa Nossa Cultura. O tema da edição destaca as ações integrativas realizadas pelo Palco de Giz – Projeto de formação de espectadores, realizado pelo Curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará. O projeto acontece no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno e busca aproximar estudantes de escolas públicas ao universo teatral por meio da mediação dos estudantes do curso de
Teatro.

Para esse encontro, os convidados são Linekely Aguiar, mestra em sociologia, assistente administrativa do Teatro Carlos Paschoal Magno  e coordenadora do projeto palco de giz, Letícia Cacau e Gabriel Matos, que são estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro da UFC  e mediadores do projeto. Nossos convidados vão explicar detalhes da iniciativa e como o projeto tem funcionado nos últimos anos.

O projeto Palco de Giz é vinculado ao Programa de Promoção à Cultura Artística da Secult UFC e também à Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Desde 2019, o projeto vem atuando na formação de espectadores engajados e críticos ao meio teatral. O público-alvo da iniciativa são crianças e adolescentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Até hoje estima-se que foram beneficiados cerca de 329 alunos de escolas públicas.

O Programa Nossa Cultura tem como objetivo divulgar as atividades e projetos culturais realizados no meio acadêmico e que se integram com a comunidade de modo geral. O programa tem periodicidade mensal e vai ao ar na primeira segunda-feira de cada mês, às 16h,  na Rádio Universitária FM 107,9.

A realização do programa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura da UFC (Secult UFC), a Rádio Universitária FM e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. As edições  do programa podem também ser conferidas através do site da emissora www.radiouniversitariafm.com.br e nas plataformas Spotify e Deezer, onde já estão disponíveis os programas anteriores.