Professora Liu Man Ying participa do Circuito UFC Arte Online

Data de publicação: 23 de abril de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Circuito UFC Arte Online, Notícias, Programa de Promoção da Cultura Artística

A professora Liu Man Ying, coordenadora da Camerata de Cordas da UFC, é a convidada da Live desta quinta-feira, 23, no Circuito UFC Arte Online. O ensino coletivo da música de cordas guiará o bate-papo na Live, que começa às 17h no perfil (@ufcarte) no Instagram

Liu Man Ying é professora de violino e viola no curso de Música da Universidade Federal do Ceará. Ela vai falar sobre sua trajetória no ensino da música e os projetos que coordena, compartilhando um pouco de sua experiência durante a Live.

A Camerata de Cordas da UFC e a Orquestra de Cordas da UFC estão sob sua responsabilidade. São projetos que proporcionam a oportunidade da prática da música de câmara com desenvolvimento de repertório próprio para grupos de cordas friccionadas. Além destes,  a professora Liu está à frente de mais dois projetos de extensão com enfoque no ensino coletivo de instrumentos de corda cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão (PREX/UFC). Os projetos são abertos aos estudantes de música e pessoas interessadas da comunidade.

A professora Liu Man Ying tem vasta experiência na área da música, atuando em diversas instituições no estado de São Paulo, entre elas o Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (SP), do Instituto Baccarelli (SP) e a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, onde atuou como violinista. Ela é graduada em Instrumento Violino na Escola de Comunicações e Artes pela Universidade de São Paulo (2004), é Mestre em Musicologia pela ECA – USP (2007), Doutora em Música ECA – USP (2012). Atualmente realiza estudos de Pós graduação em Psicomotricidade pela UNIFOR (CE).

Convidados das próximas Lives da 4ª edição do Circuito UFC Arte Online

Live#19 – 24/04 – Projeto Música na Escola – UFC/Sobral