Afrotons: Promoção da Cultura e da Arte Afro-brasileira na Universidade e na Cidade

Coordenadores: Marcelo Tavares Natividade e Marco Antonio Shoiti Leonel Fukuda
E-mail dos coordenadores: marcelonatividade@hotmail.com e marceloleonelfukuda@gmail.com
Bolsista(s):
Área temática: Música, Evento
Mídias Digitais:
Campus: Fortaleza
Resumo: O projeto acima é pautado na concepção de preservação e construção da memória dos patrimônios culturais das minorias étnicos-raciais, reconhecendo e utilizando a arte como potente instrumento de transformação social e construção de formas de resistência. Para tal, suas ações tem como base fundante o diálogo com o tambor (sua música e as origens desses ritmos) e a influencia direta disso na Música Popular Brasileira (MPB). Possui como objetivo geral a realização de ações de promoção e de difusão da cultura e da arte afro-brasileira na Universidade e na cidade, em uma perspectiva antropológica de valorização das diferenças, da diversidade étnico-racial e dos movimentos populares.