Orquestra de Cordas da UFC

Coordenadores: Dora Utermohl de Queiroz e Liu Man Ying
E-mail dos coordenadores: doraqueirozcello@gmail.com; liu_ufc@yahoo.com.br
Bolsista(s):
Área temática: Música
Mídias Digitais:
Campus: Fortaleza
Resumo: Este grupo tem como objetivo integrar os grupos de ensino coletivo de cordas da graduação, seus participantes apresentam diversos níveis de desenvolvimento técnico musical, em uma proposta de trabalho que busca a integração dos grupos de cordas internos do ICA com grupos externos à UFC. A proposta da Orquestra de Cordas é de ser um dos grupos de formação básica, constituindo primeiro grupo camerístico musical dos alunos iniciantes, que abordará um repertório facilitado pensado especificamente para eles. A partir deste grupo de base, com o devido aprimoramento técnico-musical, o aluno seguirá seu desenvolvimento na prática musical com outros grupos de repertório mais avançado como a Camerata de Cordas da UFC e no momento oportuno, integrará os quadros da Orquestra Sinfônica da UFC, sendo o ponto culminante desse caminho ascendente de desenvolvimento musical.