A Arte na Propagação de Saberes: Deficiência, Informação e Acessibilidade

Coordenadores: Clemilda dos Santos Sousa e Giordana Nascimento de Freitas e Silva.
E-mail dos coordenadores:
cleo@ufc.br; giordana.nascimento@gmail.com
Bolsista(s):
Victor Silva Barroso.
Área temática:
Literatura; Evento.
Mídias Digitais: Instagram; Institucional
Cidade:
Fortaleza.
Resumo:
O acesso a informação de qualidade é fundamental para a inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior. Em 2018, foi inaugurada a Seção de Atendimento à Pessoa com Deficiência (SAPD), dentro da estrutura administrativa da Biblioteca Universitária, a qual propõe que o projeto tem como objetivo promover a disseminação de saberes, conhecimento e informação referente a acessibilidade a pessoas com deficiência nas áreas da saúde, educação, empregabilidade e direitos, tendo a arte como maneira de expressão e comunicação com os interlocutores sociais.