Ateliê do Iprede: Produtos Artísticos e Bens Culturais na Primeira Infância

Coordenadores: Carolina Vieira Silva e Pedro Arnaldo Henriques Serra Pinto.
E-mail dos coordenadores: carolinavieira.teatro@gmail.com e phteatro@hotmail.com
Bolsista(s): Mariane Romão Silva.
Área temática: Teatro, Arte.
Mídias Digitais: Instagram
Campus: Fortaleza.
Resumo: O projeto Ateliê do IPREDE: Produtos Artísticos e Bens Culturais na Primeira Infância enseja colaborar com o IPREDE, Instituto da Primeira Infância, através da produção e mediação de produtos artísticos para a primeira infância no âmbito da contação de histórias, espetáculos teatrais e produção de desenhos infantis. Neste sentido, o projeto busca fomentar ações de ensino, pesquisa e extensão direcionadas às questões concernentes à educação e à experiência estética na primeira infância; propiciando para uma significativa camada da sociedade, que vive em condição de estresse permanente e vulnerabilidade social, acesso às linguagens artísticas, bem como cooperar com a formação dos licenciandos, com alunos da pós-graduação e formação continuada de professores em artes e pedagogia.