Coletivo Cultural Universitário (FADIR-UFC)

Coordenadores: Fernanda Cláudia Araújo da Silva, José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, William Paiva Marques Júnior.
E-mail dos coordenadores:
f.c.araujo@hotmail.com, candido@candidoalbuquerque.adv.br, williamarques.jr@gmail.com
Bolsista(s):
Anna Beatriz de Oliveira Gomes.
Área temática:
Artes Integradas; Evento.
Mídias Digitais: Facebook, Instagram
Cidade:
Fortaleza.
Resumo:
O Coletivo Cultural é um coletivo universitário de produção cultural, que visa promover artes integradas, em suas diversas expressões, sobretudo nos eixos de música, literatura e artes visuais, gerando impacto social. Iniciou em 2017 na Faculdade de Direito (UFC), por iniciativa de alunos, com o objetivo ofertar atividades culturais ao ambiente mormente formal e burocrático da tradicional Salamanca. Nesse ano, com uma atuação ainda tímida, conseguiu, aos poucos, ganhar espaço e reconhecimento na Faculdade, ao realizar algumas intervenções artísticas como o Piquenique + Roda de Som, o Mês da Música e os Encontros Aleatórios, além de prestar serviço gratuito de cobertura fotográfica de eventos da Universidade. Já em 2018, foram realizadas as duas edições do Sarau Solidário, oficinas de design gráfico, escrita literária e aquarela e I Miniconcurso Literário “Manifesto pela Paz”, apoiado pela TAG Livros, com posterior publicação de uma coletânea de contos (ISBN 978-85-94294-39-5).