Comunicando Ciência com Arte

Coordenadores: Ilde Guedes da Silva, Jéssica Miranda Abreu Freire, Pedro Jorge Caldas Magalhães e Maria Cleidiane Barbosa da Silva.
E-mail dos coordenadores: ildeguedes@gmail.com; jessic.miranda.abreu@gmail.com; pjcmagalhães@ufc.br; cleidiane.ufc@gmail.com
Bolsista(s): Luana Beatriz Maciel Pinto, Maxilene Alves da Silva, Raireno Pinheiro Maciel, Ramon de Souza Sampaio e Rosa Maria de Sousa Magalhães.
Área temática: Teatro; Cinema; Ciências.
Mídias Digitais: Facebook, InstagramTwitter
Campus: Fortaleza
Resumo: A Seara da Ciência é o órgão de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará (UFC) que desde o ano de 2000 tem como objetivo popularizar a ciência e colaborar para a melhoria do Ensino da Ciência no Estado do Ceará. O Salão de Exposição, que contem mais de 80 experimentos, é uma das diversas ações de divulgação científica. O que diferencia a Seara dos tradicionais museus é a adoção da linguagem lúdica para comunicar e divulgar a ciência, permitindo ao público participar da construção do conhecimento. A Seara é um espaço inovador que se propõe a explorar as relações entre Ciência e Arte, na qual uma possa conferir à outra conteúdos, metodologias e linguagens, integrando ambas na construção de um processo pedagógico.