Laboratório Audiovisual Mauc (LAMauc): Difusão da Arte, Cultura e do Conhecimento no Museu de Arte da UFC

Coordenadores: Graciele Karine Siqueira e Kathleen Raelle de Paiva Silveira.
E-mail dos coordenadores: graciele@ufc.br, katheleen@ufc.br
Bolsista(s): Hellen Maria Maximina Vasconcelos.
Área temática: Cinema e Audiovisual.
Mídias Digitais: Facebook, Instagram, Institucional, Youtube
Campus:
 Fortaleza.
Resumo: O Laboratório Audiovisual do Museu de Arte da UFC (LAMauc) surge dentro do Núcleo de Comunicação do Mauc (NC/Mauc) como uma proposta de aprimoramento do trabalho que começou a ser desenvolvido em 2019 através da criação de vídeos informativos sobre as exposições de longa-duração e temporárias, bem como sobre os respectivos artistas. Levando em consideração a diversidade de público que frequenta o museu, que vai desde o infantil (através de visitas de escolas ou das famílias) aos grupos universitários, de pessoas com deficiências físicas e visitas individuais, os vídeos serão produzidos com uma linguagem acessível para todos os públicos.