Coordenadores: Henrique Pereira Rocha e Tobias Sandino Gaede.
E-mail dos coordenadores: hrocha@ufc.br; tobiasgaede@gmail.com
Bolsista(s): Ingrid Ariel Silva Alves.
Área temática: Artes Integradas.
Mídias Digitais: FacebookInstitucional
Campus: Fortaleza.
Resumo: A ‘Materioteca’ do ICA tem o objetivo de ser um local onde se possa congregar as mais diversas linguagens de artes desenvolvidas no Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, em termos de materiais produzidos pelos estudantes e professores, buscando a potencialidade máxima de base de pesquisa para nossos artistas, para o acervo da instituição e para a valorização do produto desenvolvido ao longo dos anos dentro do Instituto de Cultura e Arte da UFC. Além dos acervos, o espaço da Materioteca também é utilizado para atividades de exposições, realizações artísticas, apresentações de produtos, instalações, performances, rodas de conversa e eventos diversos para toda a comunidade acadêmica.