Oré Anacã – Grupo de Dança Popular da UFC

Coordenadores: Cláudio de Oliveira Assumpção, Léo Barbosa Nepomuceno e Marcos Antônio Almeida Campos.
E-mail dos coordenadores: claudio@ufc.br, leobnepomuceno@hotmail.com, marcosalmeidacampos@gmail.com
Bolsista(s): Adriano Silva Patrício, Bruno Sales Quintino, Carla Bianca Tabosa Oliveira, Karla Rayanne Paiva de Sousa, Lara Lwey Bezerra Caetano, Maria Alice Tabosa de Lima e Talita Batista Sobrinho.
Área temática: Dança.
Mídias Digitais: Apoio, FacebookInstagramInstitucional
Campus: Fortaleza.
Resumo: Com participação em eventos nacionais e internacionais, esse projeto já capacitou dezenas de professores, ofertou oficinas para dezenas de alunos de escolas públicas, além de diversas viagens de pesquisa realizadas pelo país. A Oré Anacã tem como objetivo fortalecer as ações ligadas à dança tradicional brasileira na UFC e na comunidade, tanto artisticamente como pedagogicamente; ser um espaço para criação artística ampla; fomentar a formação artística de graduandos da UFC; promover aulas, oficinas, capacitações e criações artísticas para a comunidade acadêmica e geral; consolidar-se como espaço para pesquisa acadêmica e artística; além de outros.