Coral do Instituto de Cultura e Arte – ICA

Área temática: Música
Facebook: www.facebook.com/Coral-do-ICA-351027175067727
Campus: Fortaleza

Resumo: O Instituto de Cultura de Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA – UFC) foi criado em julho de 2003, com o intuito de propagar a cultura com projetos de extensão da área artística. Dentre essas atividades, relatamos nesse trabalho acerca do Coral do ICA iniciado em 2012 sob coordenação do Prof. Dr. Gerardo Viana Júnior. O objetivo deste coro é construir um espaço de socialização e de produção musical para os estudantes da Universidade e demais membros da comunidade. Tal empreendimento de cunho artístico flui através da aproximação dos participantes da Música com o estímulo da percepção auditiva, memorização, expressividade e criatividade.