Sonoridades Múltiplas

E-mail do coordenador: consiglialatorre@gmail.com
Área temática: MÚSICA
Campus: Fortaleza

Resumo: O Grupo de pesquisa Sonoridades Múltiplas, formado por alunos do curso de Música, Cinema e Audio-Visual, Teatro, Dança, Comunicação, História e Filosofia da UFC, e coordenado pela Profª Dra Consiglia Latorre, está atuando desde 2012 no ICA-UFC. No ano de 2012-2013, foram organizados encontros semanais que geraram cinco apresentações artísticas no ICA Carapinima, a saber: Em torno do poema Vento de Manuel de Barros; Miniatura… bem molhadinho de Chuva; o Som da Imagem; Leituras experimento I e Percursos Sonoros. No ano de 2014, o grupo realizou e apresentou Delicado Caymmi, no ICA-PICI e ICA-Carapinima. No ano de 2015, o Sonoridades Múltiplas vem realizando várias Oficinas de Improvisação Livre com os alunos do Curso de Música do ICA e também encontros para a montagem cênico-sonoro-imagética do texto IARARANA que está em processo junto ao grupo Vocalidades, formado por alunos do Teatro da UFC e coordenado pela Profª Dra. Juliana Rangel.