Coletivo Cultural da Faculdade de Direito

Coordenador(a): William Paiva Marques Júnior
E-mail do coordenador:  williamarques.jr@gmail.com
Área temática: Artes visuais (Fotografia), Audiovisual e Música.
Facebook:  https://www.facebook.com/coletivoculturalfdufc
Campus: Fortaleza.
Resumo: Em 2016, nasceu na Faculdade de Direito (UFC) o Núcleo de Artes da Faculdade de Direito, programa de extensão cujo objetivo é integrar os projetos de artes já existentes na faculdade: O Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia, o Núcleo Interdisciplinar em Direito e Literatura e o Núcleo Disciplinar em Direito e a Sétima Arte. Ao longo do ano, foram realizadas diversas atividades que proporcionaram a interação entre esses projetos com os docentes e os discentes da Universidade, assim como do meio externo. Com o objetivo de organizar e ampliar as ações de fomento cultural, especialmente nos eixos de música, audiovisual e fotografia, nasce a ideia da criação do Projeto Coletivo Cultural. Diante do cenário apresentado, torna-se evidente o impacto positivo dos projetos culturais no meio acadêmico, trabalhando, por meio de metodologias lúdicas, os três pilares do ensino superior (ensino, pesquisa e extensão).