Museu de Anatomia, arte e plastinação: entrelaços da ciência à multiculturalidade.

Réplica de olho humano no Laboratório de Plastinação, setor que integra o Laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Réplica de corpo humano no Laboratório de Plastinação, setor que integra o Laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Coordenador(a): Delane Viana Gondim
E-mail do coordenador:  delanegondim@yahoo.com.br
Área temática: Artes visuais(Artes Plásticas), Patrimonio Cultural (Material e Imaterial) Campus: Fortaleza.
Resumo: O Museu de Anatomia da UFC deve ser um espaço que pode cumprir com o papel da popularização do saber, fazendo a interface do público com a ciência, sendo um loco de divulgação do conhecimento. Essa assertiva aponta para a importância da difusão e, fundamentalmente, para a popularização das ciências nesses espaços, sensibilizando o público leigo, escola e universitário para as questões científicas, revertendo ao domínio público o que se conservou e produziu em termos de conhecimento.