Comunicando Ciência com Arte

Após a apresentação do espetáculo “Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor”.

Apresentação do espetáculo “Poeira Estelar”

Coordenador(a): Marcus Raimundo Vale
E-mail do coordenador: valemarcus@yahoo.com
Bolsista(s): Jéssica Cruz, Rebeka Lúcio, Renato Rodrigues, Suzana Figueira, Thamiris Nunces.
Área temática: Teatro
Campus: Fortaleza

Resumo: O Grupo de Teatro Seara é o grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência, órgão de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como preceito instigar a curiosidade pela ciência e pela tecnologia, despertando interesse pelo conhecimento de forma prazerosa. Atingindo um público diversificado, a Seara colabora com o desenvolvimento científico no país, ao expor as relações da ciência com o cotidiano. Nesse contexto, o Grupo de Teatro Seara explora a interdisciplinaridade, levando à cena espetáculos que buscam repassar conteúdos sem exceder o didatismo, visando um aprendizado plural. É possível ressaltar que a pluralidade já se formata na configuração do grupo, que elenca bolsistas da UFC, do CNPQ e voluntários, agregando cursos de graduação de naturezas variadas.