Oficina de Canto em Grupo (Cantarolando)

Coordenador(a): Simone Santos Sousa.
E-mail do coordenador: simsousa@gmail.com
Bolsista(s): José Carlos, Tátila Michele.
Área temática: Música.
Campus: Sobral.

Resumo: A Oficina de Canto em Grupo é uma ação que consiste em uma série de cursos e oficinas de formação inicial e prática em música. Oferecida como ação de extensão pela UFC desde maio de 2011, a Oficina foi criada com o objetivo de transformar a realidade da comunidade, a partir da constatação da necessidade de um espaço de formação contínua e gratuita na área do canto na cidade de Sobral, constituindo assim uma importante ferramento de desenvolvimento para comunidade ao redor da universidade. A ação de extensão visa aliar a função educadora do canto em grupo, o estudo da técnica vocal em conjunto ao estudo de técnicas corporais e aplicado ao repertório popular. Com a proposta de musicalização a partir da iniciação em uma atividade coral, a oficina possibilita a inclusão de seus integrantes na vida produtiva e criativa, permitindo, através do fazer artístico, que os participantes alcancem níveis mais profundos de contato com as artes de maneira a adquirirem novos conhecimentos e habilidades, bem como vivenciarem uma nova realidade.