Orquestra Sinfônica da UFC em Sobral

Ensaio geral do projeto ‘Orquestra Sinfônica da UFC – Sobral” para o concerto de encerramento do Festival Eurochestries no Theatro São João

Coordenadora: Adeline Annelyse Marie Stervinou.
E-mail da coordenadora: adelineflauta@gmail.com
Bolsista(s):
Arthur Prado, Caline Rebeca, Expedito Rodrigues.
Área temática:
Música.
Campus: Sobral.

Resumo: O objetivo principal desse projeto de extensão consistirá em oferecer uma formação orquestral para músicos locais, com ênfase nos instrumentos oriundos das práticas instrumentais do curso de Música – Licenciatura da UFC Campus de Sobral, a saber: cordas friccionadas e sopros, podendo ainda, inserir as práticas coral e percussão, além de estendermos esse projeto para músicos da comunidade. Vemos esse projeto como uma forma de divulgação da prática orquestral na cidade e na Região Norte, envolvendo músicos (professores e estudantes), tanto da UFC Campus de Sobral bem como das cidades vizinhas, permitindo fortalecer essa atividade de relevância artística e social, e de formação profissional.