Corpo e Espaço: uma improvisação aberta para o mundo

Theatro José de Alencar divulga programação de Setembro de 2019 -  Secretaria da Cultura

Coordenadores: Renata Kely da Silva, Tiago Moreira Fortes
E-mail dos coordenadores:
renata.silva@ufc.br; tiagomoreira.fortes@gmail.com
Bolsista(s):
Amanda Maria De Mesquita Soares, Emanuel Mota Fernandes, Larissa Gondim Freitas, Luciana Sales Cordeiro e Maria Do Socorro Oliveira Da Silva
Área temática:
Teatro e Formação Artística
Mídias Digitais: Instagram; Youbube; Institucional

Cidade: Fortaleza.

Resumo:

Desenvolver práticas corporais através da relação corpo-espaço, tendo em vista a criação de composições cênicas e a formação de multiplicadores, bem como de jovens iniciantes em teatro, promovendo um espaço profícuo de experiência estética consigo, com o outro e com o mundo. Através dessas práticas, o participante tanto da comunidade acadêmica, quanto da comunidade externa, poderá criar seu próprio repertório cênico-expressivo e organizar uma pedagogia para a formação de grupos em seus espaços de convívio. Neste sentido, a proposta se desenvolverá em duas grandes etapas: a formação com alunos da comunidade UFC; e um segundo momento quando esses alunos trabalharão com jovens iniciantes na escola básica e/ou grupos de jovens da periferia.