Materioteca – Programação Artística e Cultural do ICA

Acervo Ica | Biblioteca do ICA

Coordenadores(as): Henrique Pereira Rocha e Tobias Sandino Gaede.
E-mail dos coordenadores(as): hrocha@ufc.br; tobiasgaede@gmail.com
Bolsista(s): Francisca Rebecca Mendes Santos.
Área temática: Artes Integradas e Realização Artística.
Mídias Digitais: FacebookInstitucional, Institucional
Campus: Fortaleza.

Resumo: A ‘Materioteca’ do ICA tem o objetivo de ser um local onde se possa congregar as mais diversas linguagens de artes desenvolvidas no Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, em termos de materiais produzidos pelos estudantes e professores, buscando a potencialidade máxima de base de pesquisa para nossos artistas, para o acervo da instituição e para a valorização do produto desenvolvido ao longo dos anos dentro do Instituto de Cultura e Arte da UFC, seja presencialmente ou de maneira remota. O espaço tem significativa importância tendo em vista a abundância considerável de documentações e materiais das produções artísticas e acadêmicas produzidas por estudantes e professores dos cursos de arte do Instituto e que, consequentemente, tem relevância institucional para o ICA e para a Universidade, e ainda para a sociedade em geral.