Divulgada a programação completa do VIII Encontro de Cultura Artística e VII Mostra ICA nos Encontros Universitários 2021

Data de publicação: 25 de novembro de 2021. Categoria: Arte na Universidade, Encontro de Cultura Artística, Mostra ICA, Notícias

O evento acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro com apresentações artísticas, oficinas, bate-papo e rodas de conversa.

A Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (Secult UFC) e o Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) divulgam a programação geral do VIII Encontro de Cultura Artística e VII Mostra ICA, eventos que acontecem de forma integrada nos Encontros Universitários 2021 (EU2021). Apresentações artísticas, oficinas, bate-papo e rodas de conversa fazem parte da programação dos eventos.

A Mostra ICA reúne os trabalhos artísticos, culturais e técnicos produzidos pelos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação ou docentes e técnico-administrativos da UFC. As produções dos estudantes que foram bolsistas, no ano de 2021, dos projetos do Programa de Promoção de Cultura Artística (PPCA) serão apresentados no VIII Encontro de Cultura Artística. São três formatos de apresentação:  Apresentação Oral, Pôster ou Apresentação Artística. A programação completa pode ser conferida aqui.

Nesta edição os dois eventos reúnem mais de 50 apresentações nas diferentes linguagens artísticas. São produções nas áreas da música, design, dança, teatro, artes visuais, museologia, entre outras linguagens artísticas, que serão realizadas pelos canais do YouTube e Facebook do ICA e da Secult UFC.

Com o tema “Ciência e sociedade se encontram na Universidade”, os Encontros Universitários 2021 proporcionam um intercâmbio entre as mais diversas áreas da Universidade, sendo assim, uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos e novas experiências. Contando com novidades, como premiações para os trabalhos e novas sessões temáticas, o evento trará, ainda, uma programação repleta de palestras, oficinas, minicursos e atividades culturais.

Para acompanhar mais informações sobre os eventos, acesse os sites e redes sociais da Secult/UFC e do ICA/UFC.

Mais informações: arte@ufc.br / cultura.ica@ufc.br