Experiência do Projeto Música na Escola é tema de Live do Circuito UFC Arte Online

Data de publicação: 23 de abril de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Circuito UFC Arte Online, Notícias, Programa de Promoção da Cultura Artística

Nesta sexta-feira, 24, o Circuito UFC Arte Online viaja virtualmente até Sobral na Live “A Experiência do Projeto Música na Escola”. Coordenado pelos professores Marcelo Mateus de Oliveira e João Emanoel Benvenuto, o projeto realiza recitais didáticos e formações para estudantes e professores da rede municipal.

Na Live, que começa às 17h, no perfil @ufcarte do Instagram, os professores vão conversar sobre o projeto, abordando os desafios e conquistas que a iniciativa tem proporcionado aos participantes através dos recitais didáticos.

Os recitais são apresentações artístico-musicais produzidas na Universidade Federal do Ceará em Sobral, especialmente aquelas ligadas ao curso de Música, e também com a participação de outros artistas que voluntariamente podem realizar apresentações nas escolas de ensino fundamental da região de Sobral.

O professor Marcelo Mateus de Oliveira é coordenador do curso de Licenciatura em Música da UFC no Campus de Sobral. Também coordena o Grupo de Choro da UFC e a Camerata de Violões, ambos da UFC no Campus de Sobral. O professor João Emanoel Benvenuto possui graduação em Educação Musical (2009), além de mestrado (2012) e doutorado (2015) em Educação Brasileira pela UFC. É vice-coordenador do curso de Licenciatura em Música da UFC no Campus de Sobral, atuando principalmente nas áreas de educação musical e formação de professores.

O projeto Música na Escola realiza também formações para professores, com o objetivo de capacitar os docentes da rede municipal para a condução de atividades, especialmente ligadas à música, no contexto escolar. Para saber mais sobre como o projeto tem incentivado o gosto pela música principalmente, nos jovens do município de Sobral, não perca a transmissão ao vivo pelo Instagram, a partir das 17h. Além do bate-papo sobre esse projeto inspirador, também teremos música para iniciar o fim de semana com muito alto astral.