Rádio Secult- Arte/UFC destaca o samba na primeira playlist de 2021

Data de publicação: 3 de março de 2021. Categoria: Arte na Universidade, Notícias

As vozes do samba são destaque na 13ª playlist da Rádio Secult-Arte/UFC. Nesta edição que inicia a programação de 2021, o DJ Nuvem convida a artista Ada Porã para a curadoria da seleção musical.

Ada Porã é amante e apreciadora da música brasileira e latino-americana. Em 2019 começou a se aventurar como DJ e difusora das músicas nacionais. A artista tem grande admiração pela história e pelo que significa o samba para o nosso Brasil. Nessa seleção musical ela propõe trazer “um pouco do samba que é a cara do povo, dos trabalhadores, dos brasileiros que entendem a vida como este eterno paralelo de dor e festa.”

A playlist é formada por clássicos que fazem parte da história do Brasil. Originais do Samba, Nelson Cavaquinho, Ademilde Fonseca, Demônios da Garoa e Paulo César Pinheiro marcam presença nessa playlist que nos conquista pela alegria.

Na seleção, ainda estão presentes os vencedores do Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho; e a Madrinha do Samba, Beth Carvalho. As vozes dos artistas marcam as 41 músicas que exaltam a essência brincalhona e de denúncia do samba.

Rádio Secult-Arte/UFC – Desde março de 2020, a Rádio Secult-Arte/UFC disponibiliza playlists com artistas dos mais diversos ritmos nas plataformas Spotify e Deezer. O projeto é realizado em parceria com o servidor Abraão Andrade, técnico em Assuntos Educacionais do Labomar, que atua no cenário musical como DJ Nuvem.

Abaixo os links da playlist nas plataformas Spotify e Deezer:

Playlist #13 DJ Nuvem convida: Ada Porã – Rádio Secult-Arte/UFC no Spotify

Playlist #13 DJ Nuvem convida: Ada Porã – Rádio Secult-Arte/UFC no Deezer