Rádio Secult UFC lança 20ª playlist com destaque para o ritmo brega

Data de publicação: 25 de maio de 2022. Categoria: Notícias, Rádio Secult UFC

A 20ª playlist da Secult UFC já está no ar. Lançada nessa quarta-feira, 25, a seleção “DJ Nuvem Erê convida May Villanueva” já está disponível nas plataformas Deezer e Spotify. A seleção traz uma variedade de clássicos do brega pernambucano, com músicas cheias de sofrência, mas não menos animadas e bailantes.

A playlist traz uma imersão cultural e regional, com várias músicas do cenário brega em Pernambuco. Essa é a primeira seleção de músicas com gênero e mostra a riqueza de produções nesse estilo na região pernambucana. Bandas como Companhia do Calypso, Vício Louco, Mancha de Batom e Swing do Amor prometem mexer com os corações apaixonados com muito ritmo e swing.

Um grande sucesso presente na coletânea é a música “Estando com Ela e Pensando em Ti” que é uma composição original da banda Aviões do Forró e que foi regravada ao ritmo brega pelo artista Kelvis Duran. Outras músicas de sucesso são “Dizem que sou louca” regravada pela Banda Sedutora do Brasil, que mistura forró com o brega, e a música “Diz na minha cara” da Banda Torpedo que explora a fase de não aceitação do término de um relacionamento ao ritmo do technobrega.

A Rádio Secult UFC é uma realização da Secretaria de Cultura UFC em parceria com Abraão Andrade,  servidor técnico em Assuntos Educacionais do Instituto de Ciências do Mar (Labomar UFC), conhecido como DJ Nuvem Erê. E neste mês de maio a Rádio atinge a marca de 20 playlists lançadas nos últimos 3 anos.

A proposta do projeto é integrar artistas da cena musical convidados pelo DJ Nuvem Erê para fazer a curadoria das músicas que compõem as playlists e também contar com a curadoria dele para playlists temáticas. Uma característica marcante da Rádio Secult UFC é a diversidade de ritmos e as diferentes culturas exploradas. Até o presente momento, as playlists já acumulam mais de 834 seguidores.

A convidada do mês de maio, May Villanueva, é pernambucana, residente em Fortaleza. Ela é produtora cultural e idealizadora/realizadora do projeto “Brega que Pariu”. Traz em sua bagagem uma mistura de variados estilos, do romântico ao brega funk, também passeando pelo technobrega e por batidões, sempre mantendo a pista bailante.

Acesse abaixo os links da playlist:

Rádio Secult UFC – Playlist #20: Dj Nuvem Erê convida Dj May no Spotify

Rádio Secult UFC – Playlist #20: Dj Nuvem Erê convida Dj May no Deezer