Secult-Arte UFC realiza Circuito especial para celebrar aniversário de Instalação da UFC

Data de publicação: 12 de junho de 2019. Categoria: Circuito UFC Arte, Notícias, Sem categoria

No próximo dia 25 de junho a Universidade Federal do Ceará (UFC) completa 64 anos de instalação. Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura Artística da UFC está organizando o Circuito UFC-Arte – Edição #FamíliaUFC nos jardins da Casa José de Alencar. O evento está marcado para o próximo dia 30 de junho (domingo), das 8h às 12h.

Será uma manhã de atividades artístico culturais aberta ao público. Um momento de união e integração da família UFC para festejar a importância da universidade para a cultura, educação e meio ambiente em prol do desenvolvimento da sociedade.

A UFC foi oficialmente instalada em 25 de junho de 1955, em uma solenidade no Theatro José de Alencar. Tendo iniciado as atividades no campus do Benfica, hoje a universidade é composta por sete diferentes campi e encontra-se, atualmente, entre as melhores universidades do mundo, sendo 13º do Brasil e a melhor do Norte-Nordeste, segundo a classificação da World University Rankings (CWUR) de 2018.

A programação do evento é composta por apresentações artísticas das áreas de Dança, Teatro e Música, desenvolvidas por projetos contemplados pelo Programa de Promoção à Cultura Artística (Bolsa Arte), fomentado pela Secult-Arte UFC, além de convidados de outros setores da instituição. Já estão confirmados os grupos: Projeto Feixe Jazz, Oré Anacã – Grupo de Dança Popular da UFC, Atêlie do Iprede, Coletivo Cabeça, Camerata de Cordas da UFC, Projeto Afrotons e Bolsa Arte Moda, que farão uma mostra dos seus trabalhos artísticos. Também serão realizadas ações de bem-estar ao ar livre com a realização de aula de dança e uma prática de  Yoga e meditação.

O público infantil terá uma programação especial com ações de contação de histórias, recreação infantil e apresentação teatral. O evento é aberto ao público e toda a Família UFC está convidada.

• Clique Aqui para acessar a programação completa.

Serviço: Circuito UFC-Arte – Edição #FamiliaUFC
Comemoração dos 64 anos de Instalação da UFC
Onde: Casa de José de Alencar – Av. Washington Soares, 6055 – José de Alencar, Fortaleza – CE
Quando: 30 de junho – domingo