Secult UFC adapta canais de comunicação durante o período eleitoral
Data de publicação: 30 de junho de 2022. Categoria: NotíciasA Secretaria de Cultura da UFC informa que a partir deste sábado (2) fará algumas adaptações em seus canais de divulgação de notícias e eventos, seguindo as normas federais que disciplinam a comunicação institucional em ano eleitoral.
As medidas serão mantidas nos três meses que antecedem a eleição – ou seja, de 2 de julho até 2 de outubro, ou em caso de haver segundo turno, até 30 de outubro.
A Secult UFC manterá seus perfis nas redes sociais (Instagram e YouTube) e desabilitará postagens que configurem “Publicidade Institucional”. Além disso, os espaços de comentários serão desativados temporariamente no mencionado período, após a eleição o conteúdo será reativado.
As postagens anteriores no site estão temporariamente arquivadas e a partir do dia 2 de julho, os conteúdos divulgadas que priorizem o interesse público e seguindo os critérios específicos para divulgação neste período eleitoral.
Conforme as exigências da Justiça Eleitoral e às instruções da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, os conteúdos publicados nos canais institucionais da UFC deverão estar de acordo com os seguintes documentos:
Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018;
Ofício Circular nº 257/2022 do Ministério das Comunicações;
Ofício Circular nº 283/2022 do Ministério das Comunicações;
Calendário Eleitoral 2022 e orientações específicas ao SICOM.
Além das redes sociais, outros produtos gerenciados pela Secult UFC terão seu funcionamento alterado durante o período eleitoral:
Flickr (banco de imagens da Secult UFC): será desativado temporariamente.
Fonte: UFC Informa