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Secult UFC adapta canais de comunicação durante o período eleitoral 

Data de publicação: 30 de junho de 2022. Categoria: Notícias

A Secretaria de Cultura da UFC informa que a partir deste sábado (2) fará algumas adaptações em seus canais de divulgação de notícias e eventos, seguindo as normas federais que disciplinam a comunicação institucional em ano eleitoral.  

As medidas serão mantidas nos três meses que antecedem a eleição – ou seja, de 2 de julho até 2 de outubro, ou em caso de haver segundo turno, até 30 de outubro.  

A Secult UFC manterá seus perfis nas redes sociais (Instagram e YouTube) e desabilitará postagens que configurem “Publicidade Institucional”. Além disso, os espaços de comentários serão desativados temporariamente no mencionado período, após a eleição o conteúdo será reativado.  

As postagens anteriores no site estão temporariamente arquivadas e a partir do dia 2 de julho, os conteúdos divulgadas que priorizem o interesse público e seguindo os critérios específicos para divulgação neste período eleitoral.  

Conforme as exigências da Justiça Eleitoral e às instruções da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, os conteúdos publicados nos canais institucionais da UFC deverão estar de acordo com os seguintes documentos:  

Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018; 

Ofício Circular nº 257/2022 do Ministério das Comunicações; 

Ofício Circular nº 283/2022 do Ministério das Comunicações; 

Cartilha “Condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições 2022”, da Advocacia-Geral da União (AGU); 

Calendário Eleitoral 2022 e orientações específicas ao SICOM. 

Além das redes sociais, outros produtos gerenciados pela Secult UFC terão seu funcionamento alterado durante o período eleitoral: 

Flickr (banco de imagens da Secult UFC): será desativado temporariamente.

 Fonte: UFC Informa 

 

 

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