Termina nesta terça-feira, 7, o prazo de inscrições para o VIII Encontro de Cultura Artística

Data de publicação: 6 de setembro de 2021. Categoria: Encontro de Cultura Artística, Mostra ICA, Notícias, PPCA, Programa de Promoção da Cultura Artística

Card com fundo amarelo e ilustrações de braços e cumprimentos de mãos. Ao centro destacam-se as informações sobre os últimos dias de inscrições para o VIII Encontro de Cultura Artística. No rodapé do lado esquerdo aparecem as palavras do tema do evento: Universidade, Ciência e Sociedade, e do direito as logomarcas da UFC e do evento.Os bolsistas do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) que ainda não se inscreveram no VIII Encontro de Cultura Artística, coordenado pela Secult UFC, devem se apressar pois as inscrições serão encerradas nesta terça-feira, 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil.

O VIII Encontro de Cultura Artística integra a programação dos Encontros Universitários (EU) de 2021, que acontecerá de 01 a 03 de dezembro. Todo o processo de inscrição é realizado online. O evento será em formato remoto, respeitando as orientações sanitárias de enfrentamento à pandemia de COVID-19.

O encontro é voltado para os(as) estudantes que atuam como bolsistas, remunerados ou voluntários, nos projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA). Para realizar a inscrição, o(a) estudante deve acessar o site oficial dos Encontros Universitários 2021 (www.eu2021.ufc.br), preencher todos os dados solicitados através do menu “Inscrição” e enviar o resumo, que passará por uma seleção após o período de homologações.

O VIII Encontro de Cultura Artística ocorre integrado à VII Mostra ICA, coordenada pelo Instituto de Cultura da UFC. O evento visa o fortalecimento e a difusão das atividades artístico-culturais desenvolvidas pelos projetos cadastrados no PPCA. Os trabalhos apresentados destacam os resultados obtidos nos projetos apoiados pelo Programa, além de fomentar reflexões sobre a Arte e Cultura nos processos de formação profissional e humana dentro da UFC.

Tipos de apresentação: Os trabalhos podem ser do tipo pôster, apresentação oral ou apresentação artística online. As especificações de cada categoria estão explicitadas no edital, que pode ser acessado aqui.

Os estudantes que enviarem trabalhos na categoria “apresentação artística online” devem considerar os seguintes formatos: apresentação musical, apresentação de dança, apresentação de teatro, oficinas, bate-papo, rodas de conversa, exposições, exibições de audiovisual e performance artística. Além disso, devem, obrigatoriamente, preencher o formulário complementar até o dia 7 de setembro no qual são solicitadas algumas informações como release, tempo de apresentação, formato, contatos, entre outros. Caso não seja enviado o formulário complementar, a inscrição não será finalizada.

Contando com novidades, como premiações para os trabalhos e novas sessões temáticas, o evento trará, ainda, uma programação repleta de palestras e atividades culturais, promovendo um momento de celebração junto à comunidade universitária.

Links:

Edital do VIII Encontro de Cultura Artística (PDF)

Edital do VIII Encontro de Cultura Artística (LIBRAS)

Formulário Online Complementar