Últimos dias de inscrição no edital do PPCA 2022

Data de publicação: 12 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias, PPCA, Programa de Promoção da Cultura Artística

Prazo de envio de propostas segue até o próximo domingo, dia 16.

Arte de divulgação do processo Seletivo para o PPCA 2022. A peça é quadrada com uma foto de um grupo de pessoas mostrando desenhos, na parte de cima. A arte está com um filtro azul. Ao centro aparece a logomarca do PPCA em letras brancas e contorno colorido, nas cores laranja, verde, amarelo e azul. Logo abaixo aparece o nome completo "Programa de Promoção da Cultura Artística” e embaixo a frase “Últimos dias de inscrição" na cor preta e fundo azul. No rodapé a logomarca da Secult UFC.Termina no próximo dia 16, domingo, o prazo de inscrições de propostas no Edital nº 02/2021 para seleção de projetos artístico-culturais e concessão de bolsas pelo Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) para atuação no ano de 2022.

As inscrições devem ser realizadas através de processo eletrônico pela plataforma SEI/UFC. O edital com todas as informações está disponível no link: Edital do PPCA 2022

Podem participar da seleção servidores docentes e técnico-administrativos de todos os campi da instituição que tenham projetos culturais em desenvolvimento ou pretendam desenvolver novas iniciativas na área cultural. Os projetos inscritos no Programa devem ter como enfoque o desenvolvimento de ações em segmentos da área cultural ou linguagens artísticas com atividades voltadas à comunidade acadêmica e para o público externo.

Serão concedidas ao todo 100 (cem) bolsas para estudantes da graduação atuarem nas ações culturais que serão realizadas no período de março a novembro de 2022.

O PPCA tem como objetivo principal oferecer aos proponentes e estudantes, condições para a produção e fruição de bens artístico-culturais contribuindo para a formação universitária e humana e para a diversidade cultural. As bolsas concedidas através do PPCA são destinadas ao apoio de projetos de cultura e arte protagonizados por estudantes da graduação, desenvolvidos sob a coordenação de servidores docentes e/ou técnico-administrativos da UFC.

Para a vigência de 2022, o edital de seleção de projetos foi atualizado com melhorias na dinâmica administrativa relacionada aos projetos como, por exemplo, o recebimento de documentos para cadastramento, o envio de frequências e relatórios mensais, que serão feitos através de formulários eletrônicos do Google Forms de forma mais célere.

Os interessados em enviar propostas devem ter atenção aos prazos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de fevereiro. Após esta data, os proponentes terão o período de 11 a 23/02/2022 para realizarem a seleção dos bolsistas e até o dia 26 de fevereiro para o cadastramento dos estudantes. As atividades da bolsa terão início no dia 3 de março de 2021.

O edital e manual de inscrições estão disponíveis no site da Secult UFC. Mais informações e esclarecimentos sobre o processo seletivo podem ser obtidas através do e-mail secult@ufc.br.

Confira abaixo o cronograma completo:

PERÍODO

13/12/2021

Lançamento do Edital nº 02/2021.

14/12/2021 a 16/01/2022

Período de realização de inscrições.

18 e 19/01/2022

1ª Fase – Avaliação Técnica.

20/01/2022

Divulgação do Resultado da 1ª Fase.

21 a 29/01/2022

2ª Fase – Avaliação de Mérito.

1º/02/2022

Divulgação do Resultado da 2ª Fase.

2 e 3/02/2022

Período para recebimento de recursos.

4 e 5/02/2022

Período de análise dos recursos da 2ª Fase.

8/02/2022

Divulgação do Resultado dos Recursos.

9/02/2022

3ª Fase – Distribuição das Bolsas.

10/02/2022

Divulgação do Resultado Final.

11 a 23/02/2022

Período de seleção dos bolsistas por parte dos coordenadores de projetos.

11 a 17/02/2022

Cadastro dos projetos no Módulo de Extensão do Sigaa.

18 a 26/02/2022

Período de envio da documentação (bolsista, Mapa Cultural, cadastro na PREX/UFC etc.) através do Formulário eletrônico de cadastramento (Google Forms).

03/03/2022

Início das atividades dos projetos em 2022.