Últimos dias para inscrição no Bolsa Arte 2019

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria

Encerram-se no próximo domingo, dia 10, as inscrições para a submissão de propostas para o Edital nº 04/2018 do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte. A partir deste ano o processo de inscrição de propostas é realizado exclusivamente através da plataforma do Sistema Eletrônico de Informações – SEI (www.sei.ufc.br).

Para se inscrever é necessária a abertura de um processo via SEI, sem necessidade de entrega de formulários presencialmente na Secretaria de Cultura Artística da UFC. Para facilitar o envio de propostas está disponível no site da Secult Arte/UFC um Passo a Passo que indica como abrir o processo e enviar o formulário e o parecer pelo SEI.

O envio do processo é simples, deve ser iniciado com as informações básicas do processo, inclusão do formulário de cadastro que está disponível no Sei, e inclusão de Parecer, como exigido em anos anteriores. A principal mudança é que todo esse processo deve ser feito pelo SEI e terá uma maior celeridade, transparência e economia de recursos, sem a necessidade de impressão de documentos. O processo só deverá ser enviado à Secretaria de Cultura Artística após a inclusão do Parecer assinado pela Chefia imediata da Unidade Acadêmica ou Administrativa a qual os proponentes estiverem vinculados.

A avaliação das propostas também passou por mudanças e este ano contempla a divisão dos projetos em dois eixos: Projetos Novos e Projetos para Renovação e critérios objetivos na etapa de avaliação por uma Comissão de Avaliação. Cada eixo possui critérios próprios de avaliação (contidos no edital) e receberão pontos, com os quais serão classificados num ranking de pontuação. Este ranking será apresentado à Comissão de Avaliação, que fará o  julgamento dos projetos e a distribuição das bolsas.

Através deste edital serão disponibilizadas até 100 bolsas com vigência de abril a dezembro de 2019. O objetivo principal do Bolsa-Arte é oferecer condições para o fomento de bens artístico-culturais. As bolsas do PPCA são destinadas a alunos de graduação que desenvolverão atividades de formação, realização e produção artísticas dentro e fora da instituição. Desde que foi criado em 2013, o Programa já beneficiou mais de 110 projetos artístico-culturais da universidade, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas ao longo dos anos.

O edital com todas as informações está disponível na seção de editais da página da Secult Arte/UFC e no link abaixo. Mais informações, esclarecimentos e dúvidas sobre o edital podem ser feitas pelo telefone: 85 3366.7831 e e-mail: arte@ufc.br.

Documentos:

Edital 04/2018 – Bolsa Arte 2019