Relatório PPCA (Bolsa- Arte) 2016

Data de publicação: 9 de dezembro de 2016. Categoria: Notícias

Neste mês de dezembro termina a vigência do Programa de Promoção de Cultura Artística (PPCA) ano 2016, criado e implementado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte UFC) com o objetivo de oferecer aos estudantes de graduação e pós-graduação condições para produção, realização e fruição de bens artístico-culturais, por meio da concessão de bolsas para o desenvolvimento de projetos desta natureza.

Conforme o Edital Nº 02/2015, as bolsas concedidas através do PPCA, com vigência no ano de 2016, destinaram-se a apoiar projetos protagonizados por estudantes de graduação e desenvolvidos sob a coordenação de servidor docente ou técnico-administrativo da UFC. Neste sentido, os papéis desempenhados pelos docentes e técnico-administrativos, desde a submissão dos projetos, passando pela seleção dos bolsistas, até a fase de apresentação pública dos resultados artísticos nos Encontros de Cultura Artística, tem sido de grande importância para o sucesso dos projetos vinculados ao Programa de Promoção de Cultura Artística.

Visando garantir a continuidade dos projetos contemplados em 2016, o Edital Nº03/2016 dispõe que as propostas de renovação de concessão de bolsas dos projetos somente serão deferidas mediante o envio do Relatório de Atividades – Relatório PPCA (Bolsa-Arte)2016. Solicitado aos coordenadores por meio de formulário on-line, o documento é o principal feedback entre estes e o PPCA para a avaliação da constituição e da trajetória dos projetos, a partir de dados referentes à equipe de trabalho e atividades realizadas em 2016.

A diferença do formulário este ano é que, ao final de seu preenchimento, o sistema envia uma cópia das respostas para o e-mail do coordenador, as quais podem ser acessadas e editadas até o prazo final de envio. Com esta nova configuração, a Secult-Arte UFC almeja facilitar o retorno das informações e oferecer mais segurança aos coordenadores. Os campos do formulário, além dos dados do coordenador e do projeto, trazem perguntas sobre os eventos realizados pelo projeto, produção de publicações ou produtos, participação no Circuito UFC-Arte e resultados artísticos qualitativos alcançados pelo projeto em 2016.

A data-limite para o envio do Relatório PPCA é 27 de janeiro de 2017, conforme especificado no item 5 Edital Nº03/2016. Orientamos que os coordenadores acessem o formulário com antecedência, a fim de tomarem conhecimento das informações solicitadas pelo Relatório PPCA (Bolsa- Arte) 2016.

Disponível em: Formulário para relatório PPCA 2016